domingo, 27 de março de 2011

ÍBIS no Festival Rock Feminino em Cordeirópolis


A banda ÍBIS nesse último domingo, pegou a estrada para mais uma rodada paulista de festivais independentes. Estivemos no famoso Rock Feminino, que nesceu em Rio Claro, mas hoje acontece em algumas cidades como foi em Cordeirópolis.

Nosso guitarrista esteve empatado com uma viajem a serviço e para não perdermos por W.O. convocamos nosso amigo Paulinho (grande figura da cidade de Serrana), mas não só. Na falta de um baterista fomos com dois (Duda e Leo, tem até cara de dupla caipira). Talvez tenha sido mesmo um final de semana roqueiro. Velocidade na estrada, seis indivíduos apertados num cadete ouvindo Led Zeppelin. Cordeirópolis é uma cidade roqueira. Não é clichê não falar isso.

De fato é uma cidade que recebe bem um evento como esse festival. Lembrando da batalha pioneira do antigo Celeiro do Rock (rock caipira por sinal), que já movimentava há tempos a cena independente por lá. Na praça central onde tocamos, o público compareceu mesmo e a receptividade foi super positiva. Ambiente saudável e um clima bom para um rock de final de semana. Por lá havia também um encontro de motoqueiros (acredito que o festival coincidiu com um encontro), além de crianças também. O suporte de som para as bandas foi bom e havia cobertura também. O suporte de som para as bandas foi bom e havia cobertura também. A mídia do Festival Rock Feminino é excelente. O ponto negativo fica para o número de bandas covers que tocaram. Acreditamos que uma estrutura legal como aquela deva valorizar a cena autoral. Mas se de fato essa for a proposta, respeitamos.

A apresentação do ÍBIS divertida, ao menos para nós J Duda representou muito bem as cores do ÍBIS. Paulinho, com seus trages de brechó e Guerra dos Farrapos, também não decepcionou a torcida roqueira. Por fim, eu cobri bem a posição da guitarra de Thiaguim. Leo participou da música Sorte e Vanessa perdeu o fôlego no Hino do ÍBIS (é meu amigo, aqui tem batera).

Um dos destaques foi a banda de Mogi das Cruzes Maquiladora. Voltamos para casa ouvindo Led Zeppelin que por fim foi daqui até lá e de lá até aqui. Cansados, mas com aquele sorriso de dever cumprido já pensando na próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário