terça-feira, 20 de março de 2012

Gira Caipira - Grito Rock Monte Azul Paulista

Dia 10 de março, a banda Íbis participou do Grito Rock Monte Azul, no Hogar, evento promovido pelo Coletivo Matuto e agregado ao circuito Fora-do-Eixo. A sede do coletivo é também a casa do casal mais simpático da música
independente caipira: Danilo e Thaysa, da banda Que Miras Chicón. É lá que eles recebem bandas independentes desde o ano passado movimentando uma vez ao mês a cena autoral da pequena e acolhedora Monte Azul Paulista.

A abertura da noite ficou por conta de Felipe Rodrigues (SayNão), que tem um trabalho autoral muito legal. Com voz e violão e muita entrega nas composições que variam em português e inglês. Felipe também deixou disponível seu trabalho em cd na banquinha montada no Hogar.

O Íbis tocou em seguida e vez uma apresentação sucinta com Thiago Capece nas baquetas, investindo na nova formação. Como esse blog é escrito pelos integrante da banda, reservamos aqui um comentário retirado do perfil do Coletivo Matuto:

"às 23 horas é a vez dos velhos conhecidos da casa, pela terceira vez aqui em Monte Azul a Íbis faz a galera pogar no Hogar com seu energático rock de várzea, fazendo um encerramneto mais do que belo para a noite"


Juntos no Alambrado:

No dia seguinte, tivemos o prazer de ir a um jogo do Campeonato Paulista da série A-2 (segunda divisão), no estádio do Atlético Monte Azul. O Azulão enfrentou outro Atlético, o de Sorocaba buscando se livrar de vez do rebaixamento para a A-3. Foi incrível presenciar uma torcida diferente, que acompanha o time de perto (literalmente já que o alambrado fica pouquíssimos metros da linha lateral do campo. Coisas muito típicas do interior: moleque vendendo sorvete, torcedores colados no alambrado e o técnico que nitidamente cobrava seu time mais pra mostrar pra torcida que tava trabalhando do que qualquer outra coisa. Muitas vezes fazendo o papel de torcedor também.

Outra coisa legal é que pela proximidade da torcida do banco de reservas, a gente presencia uma comunicação direta dos torcedores com os jogadores e técnico. Antes de cobrar uma falta: - Cruza no segundo pau! Na substituição: Esse não técnico, coloca o menino lá do outro jogo!
Frases da arquibancada e alambrado:


Algumas frases que ouvimos nesse jogo e que foram coletadas entre os fanáticos atleticanos de Monte Azul:

Um torcedor reclama do lateral camisa dois: "Pelo amor de Deus esse doizim seu aí heim
técnico".

Quando um jogador cai muito em campo: "Parece que tá de espargata".

O técnico nervoso tava tapas na cobertura do
banco de reservas. Um torcedor que é
serralheiro na cidade fala com muita calma: "Quebra não técnico, depois ce vai embora e é nóis que tem que arrumá".

A hinchada ibiense foi ao estádio Otacilia Patricia Arroyo, e deu seu apoio ao Atlético que ganhou o jogo de 4 a 2 de virada.

Fotos: Rodrigo Brasileiro








A população da cidade é em torno de 17 mil




































Nenhum comentário:

Postar um comentário