quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

GIRA NORDESTE 2011 - SERTÃO - CAJAZEIRAS

Dias 15/01 - No sábado a apresentação do V Festival Rock de Cordel no Circuito Sertão é Mais Rock, aconteceu em Cajazeiras. Infelismente a organização do evento deixou a desejar. Chegamos na cidade por volta da 13 horas, e quando era 17:30 o local do evento (que iria começar as 20 h) não tinha bateria, cubos de contra-beixo nem guitarra. No fim das contas os integrantes da banda Babi Jaques e Os Sicilianos e o transporte da banda Íbis foi que salvou a realização do evento. Toda montagem do equipamento ficou nas mãos dos Sicilianos enquanto buscávamos na cidade alguma bateria emprestada e cubos. Por fim, não havia cubo debaixo e foi montado uma estrutura de som com o que havia na casa (Choperia) e com o contra-beixo ligado direto na mesa. O mais estranho foi a organização do evento que não estava no local. Todos esses problemas relatados aqui foram discutidos em uma reunião aberta com os membros da Associação organizadora do Sertão é Mais Rock e as bandas presentes depois das apresentações. Por fim enfatizamos nosso apoio à iniciativa da Associação, mas apontamos erros gravíssimos de logística e atendimento numa conversa produtiva e saudável.

O evento em si agora: A primeira banda (mais
uma vez com mudança da ordem) foi Parabólicos do Ceará. O Íbis entrou na sequência e arrancou aplausos do público presente. Foi muito bom tocar rock e ver o pessoal de Cajazeiras curtindo muito. Lembrando que o evento foi organizado numa choperia e o público não era específico de rock ou música autoral. Na canção "Juntos no Alambrado" uma homenagem ao time local o Atlético de Cajazeiras (rival ferrenho do Sousa). Foi uma apresentação muito boa apesar dos perrengues do equipo e tudo mais. O som estava bom e o pessoal agitou demais.

A banda Babi Jaques e Os Sicilianos veio na sequência e mais uma vez surpreendeu o público. Nesse momento muitos deixaram suas mesas para literalmente dançar e pular ao som da banda recifense. Ficamos muito felizes de ver o evento por fim dando certo com galera curtindo e as bandas fluindo seu som. Os cenários e climas criados pela Babi Jaques e Os Sicilianos envolveu mesmo a todos e foi um magnífico show que fizeram em Cajazeiras.





A noite foi encerrada com o blues do Clube de Patifes de Feira-de-Santana-BA. Banda muito boa por sinal. O pessoal pelo que percebemos esperava com entusiasmo os Patifes. Diferente de centenas de bandas de blues por ai, o Clube de Patifes consegue passar um show de blues mais orgânico, mais pegado, feito a mão mesmo. Cantam em português e o vocal se garante na interpretação. Todos da banda mandam muito bem. Excelente banda blusera (blues de cabra macho). Depois de colocarmos os pingos nos i's veio o momento de confraternização e descontração. Salientamos que o povo de Cajazeiras é muito receptivo e acolhedor. Obrigado Cajazeiras!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário