quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

GIRA NORDESTE 2011 - SERTÃO - SOUSA

Dia 16/01 - Última apresentação no Gira Nordeste 2011 e do V Festival Rock de Cordel no Sertão da Paraíba. Chegamos a cidade de Sousa na hora do almoço. Almoçamos por lá e fomos descançar um pouco numa pousada. Mas vejam vocês, naquele dia rolou um jogo do time local, o Sousa. Inclusive o dono da pousada deixou as chaves nas nossas mãos para cuidarmos do local enquanto ele iria ao jogo. Tratava-se de um amistoso preparatório para o Campeonato Paraibano 2011, contra o Potiguar de Mossoró-RN. O campo do Sousa é bem pequeno e não havia muitos torcedores. Pelo visto a equipe que já foi bi-campeã paraibana, anda mal das pernas. A todo momento xingavam o time e muitos ali estavam na verdade com camisas do Flamengo e do Vasco. É uma caratcetística do futebol paraibano, os torcedores tem duas equipes, geralmente um time carioca e um time local. Ocorre que nessa história muitos estavam em casa assistindo a um jogo do Flamengo televisionado enquanto os que foram ao estádio mantinham seus radinhos de pilha sintonizados. Por fim o Sousa perdeu de 2 a 1 para o Potiguar.

Falando do evento Rock
de Cordel. Essa edição em Sousa teve um suporte bem melhor. O evento tinha a realização do Centro Cultural Banco do Nordeste que dividiu as apresentações na cidade em dois espaços simultâneos: O próprio centro cultural e a praça matriz de Sousa. Tocamos num coreto com uma estrutura de som boa.

Nessa praça havia muita gente e tocaram nessa noite Clube de Patifes (BA), Zé Viola Progressive band (João Pessoa-PB), Babi Jaques e Os Sicilianos (Recife) e Ìbis (Serrana-SP)

Não assistimos as apresentações das primeiras duas bandas. Babi Jaques e Os Sicilianos foram a terceira banda e fizeram um show de emocionar as pessoas da cidade. Mais uma vez por ser em um espaço público, aberto, isso acabou sendo muito significativo pra difusão dos trabalhos das bandas.

O Íbis encerrou a noite com o punk rock de varzea. O público agitou e curtiu muito o som. A gente já sentia aquele aperto de ser aquela nossa última apresentação. Foi demais ter participado desse circuito loko de música pelo sertão e do V Festival Rock de Cordel. Trocamos camisas com os organizadores, cds e fechamos a noite numa lanchonete bem pertim de um dinoussauro que fica em uma das avenidas de Sousa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário